Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
topo.jpg

Objetivos

Atualizado em 19/11/14 09:21.

Objetivos


Escola de Verão do IME/UFG tem quatro objetivos principais:


i) ofertar disciplinas regulares dos cursos de Doutorado/Mestrado em Matemática;

 

 


ii) selecionar alunos para ingressar nos Programas de Pós-Graduação em Matemática;


iii) incrementar a colaboração dos pesquisadores do IME/UFG com pesquisadores de outras instituições;


iv) melhorar a formação de seus alunos, promovendo o contato deles com o estado-da-arte em várias linhas de pesquisa.

  
Detalhamos a seguir cada um desses objetivos:

 

  •  Serão ofertadas as  disciplinas seguintes disciplinas: Análise Funcional (Disciplina de Seleção do Doutorado), Tópicos de EDP Não Linear (Disciplina regular do Doutorado), Tópicos de Geometria (Disciplina regular do Doutorado), Tópicos de Otimização (Disciplina regular do Doutorado), Tópicos de Sistemas Dinâmicos (Disciplina regular do Doutorado), Tópicos de Análise na Reta (Disciplina de Seleção do Mestrado), Tópicos Álgebra (Disciplina  de Mestrado), Tópicos de Geometria (Disciplina regular do Mestrado), Probabilidade (Disciplina regular do Mestrado) e Tópicos de Sistemas Dinâmicos (Disciplina regular do Mestrado) para os alunos regulares do Programa de Pós-Graduação e demais interessados. É exigência dos Programas de Doutorado e Mestrado em Matemática que todos os alunos regulares participem da Escola de Verão;


  • Será oferecida a disciplina Análise Funcional, que tem como objetivo principal selecionar alunos para ingressar no Curso de Doutorado em Matemática. 

 

  • Será oferecida a disciplina A Tópicos de Análise na Reta, que tem como objetivo principal selecionar alunos para ingressar no Curso de Mestrado em Matemática. Muitos de nossos melhores alunos da Graduação também cursam esta disciplina e também bons alunos de outras instituições.

 

  • Serão realizados mini-Workshops nas áreas de pesquisa dos integrantes do corpo docente do Doutorado/Mestrado. Também serão realizado um mini-Workshop na área de Estatística/Probabilidade, com objetivo que em um futuro próximo ela se torne uma área de pesquisa do nosso Programa de pós-graduação. Esta ação possibilitara o intercâmbio científico  entre os professores visitantes e os professores do Programa, contato dos alunos do Doutorado/Mestrado em Matemática com o estado-da-arte em diversas áreas do conhecimento, além de dar visibilidade ao nosso Programa junto a Centros de Pesquisa consolidados.

 

 Ë possível assistir as disciplinas sem participar dos processos seletivos.

 

Listar Todas Voltar